Política Exclusivo

Após mortes de policiais, Capitão Alden sugere que secretário de Segurança Pública da Bahia peça exoneração do cargo

Alden, que tem como uma das principais bandeiras de mandato a valorização dos agentes que atuam diretamente contra a criminalidade, afirmou que Mandarino "brinca de fazer Segurança Pública".
Por: Brado Jornal 09.mai.2022 às 09h46 - Atualizado: 10.mai.2022 às 06h47
Após mortes de policiais, Capitão Alden sugere que secretário de Segurança Pública da Bahia peça exoneração do cargo

Em participação na Rádio Brado, na manhã desta segunda-feira (9), e comentando a morte de três policiais militares na Bahia neste final de semana, o deputado estadual Capitão Alden (PL) sugeriu que o secretário de Segurança Pública do governo Rui Costa (PT), Ricardo Mandarino, pedisse exoneração do cargo por "incompetência". 

Alden, que tem como uma das principais bandeiras de mandato a valorização dos agentes que atuam diretamente contra a criminalidade, afirmou que Mandarino "brinca de fazer Segurança Pública". 

"Senhor secretário, vou te dar uma sugestão: hoje, até o final do dia, peça demissão, pois o senhor não tem competência para continuar comandando uma pasta como esta. O senhor não pode continuar brincando de fazer Segurança Pública, que é isso que o Governo do Estado faz. Quem paga a conta? Nós, cidadãos, nós, policiais, que morremos e perseguidos. E o que o Estado faz? Culpa Bolsonaro", disse o deputado. 

O parlamentar ainda criticou Rui Costa, afirmando que o governador deixou a gestão do estado de lado para focar na campanha do ex-presidente Lula (PT). 

"Já que ele deixou o Governo de lado para cuidar da campanha do ex-presidiário, então que ele faça o que realmente deve ser feito: assuma a responsabilidade, diga que não tem competência para gerir a Segurança Pública, e entregue para o Governo Federal, que tem conseguido reduzir os índices de criminalidade em todo Brasil. É simples. 75 mil assassinatos na Bahia de Jaques Wagner até a presente data, um verdadeiro descaso com a nossa sociedade", completou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Dino busca orientação de Lula, Lira e Pacheco sobre cumprimento da decisão do STF que invalidou o orçamento secreto
O ministro também pede informações sobre a falta de publicidade da autoria de indicação de recursos do antigo orçamento secreto
Preso, ex-vice-presidente do Equador pede ajuda ao Brasil
Jorge Glas foi detido em 5 de abril
TSE escolhe novo presidente da Corte em 7 de maio
Eleição é feita por meio de urna eletrônica com integrantes do plenário do TSE
“Vou botar para quebrar”, diz Malafaia sobre ato pró-Bolsonaro
Ex-presidente idealizou um ato 'pela democracia' no domingo (21)
Assessoria de Moraes mandou bloquear perfis 27 vezes sem dizer qual crime foi cometido
A AEED foi citada 40 vezes no relatório que anexa ações do ministro Alexandre de Moraes ao proferir decisões para derrubar perfis nas redes sociais
Boulos é processado por Ricardo Nunes após dizer que o prefeito ‘rouba’
Prefeito Ricardo Nunes pede R$ 50 mil de indenização ao pré-candidato do PSol por declarações dadas a um podcast no último dia 8 de abril
Carregando..