"A máscara do PT já começou a cair", diz Ivan Cordeiro após Rui Costa aumentar ICMS e Lula articular volta do imposto dos combustíveis

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado, o imposto subiu para 19%
Por: Brado Jornal 29.dez.2022 às 17h53
Foto: Divulgação

Usando as redes sociais, o vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB) fez críticas ao governador Rui Costa (PT) pela viagem que o petista faz para a Europa enquanto municípios baianos estão sendo acometidos por fortes chuvas. O edil também citou o aumento da cobrança do ICMS que incide sobre produtos que vêm de fora. Conforme publicação no Diário Oficial do Estado, o imposto subiu para 19%.

"Fortes chuvas estão devastando várias cidades da Bahia e trazendo sofrimento para diversas famílias baianas. Mas, o governador Rui Costa (PT) resolveu viajar e abandonar o estado na reta final do seu governo. Seu último ato foi aumentar os impostos", disse o edil.

Ivan Cordeiro ainda citou outra possível decisão que envolve a economia, mas, desta vez, de todos os brasileiros. O futuro ministro da Economia, Fernando Haddad, estaria com a missão do presidente eleito Lula (PT) para não prorrogar a isenção da cobrança do PIS/Cofins sobre os combustíveis, o que tem baixado o valor nas bombas dos postos de gasolina. A medida foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro este ano.

"Acabou a campanha e agora eles começam a mostrar quem são de verdade. Não estão preocupados com a economia dos cidadãos brasileiros. Já chegaram aumentando o número de ministérios, elevando impostos e desfazendo o que o nosso presidente Jair Bolsonaro fez para aliviar o bolso de todos nós. A máscara do PT já começou a cair", completou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula deve convidar Trump e Milei para cerimônia de posse em janeiro
Convites seguirão padrão diplomático e incluirão todos os chefes de Estado com relações com o Brasil
Mensagens do celular de Cariani indicam amizade com policial para frear investigação, diz MP
Documento reúne conversas em que agente fala sobre oitiva, diligências e arquivamento de inquérito anterior
Vorcaro nega fraude no BRB e se oferece para detalhar relações
Ex-controlador do Master pede o arquivamento imediato do inquérito em depoimento à PF. Polícia o indiciou como líder de organização criminosa por gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro
Hackers desviam US$ 6,3 bilhões da Binance, gigante mundial das criptomoedas
Plataforma paralisa saques e depósitos após desvio de US$ 6,3 bilhões em cerca de 20 minutos. Empresa garante cobertura integral das perdas e investiga falhas que podem ter se originado no computador de um engenheiro
Sindiquímica critica venda de ações da Bahiagás como “privatização disfarçada” após decreto de Jerônimo Rodrigues
Dirigente sindical Alfredo Santos Junior publica vídeo e sindicato ajuíza ação civil pública; manifestação reúne presença de Hilton Coelho (PSOL)
Transporte público segue suspenso no Vale das Pedrinhas após confrontos
Semob mantém interrupção dos ônibus no Complexo do Nordeste de Amaralina por falta de segurança. Medida ocorre após troca de tiros com a PM e morte de investigado durante a Operação Atlântico BTS
Carregando..