Bolsonaro abre assembleia da ONU e diz apresentar “um novo Brasil” ao mundo

Bolsonaro mencionou terras indígenas, campanha de vacinação e política econômica de sua gestão
Por: Brado Jornal 21.set.2021 às 11h40 - Atualizado: 21.set.2021 às 11h44
Bolsonaro abre assembleia da ONU e diz apresentar “um novo Brasil” ao mundo

Bolsonaro inaugura seu discurso informando que o país completa dois anos sem casos de corrupção e que ele apresenta “um novo Brasil com sua credibilidade comprovada em todo o mundo”.

Bolsonaro afirmou que a política econômica de seu governo tornou o país um celeiro para bons investimentos. “Temos tudo que o investidor procura […] o Brasil é, hoje, um dos melhores destinos para investimentos”.

Dentre os pontos abordados por Jair, a política ambiental de redução de emissão de carbono, que é compromisso mundial da COP, ganhou destaque na fala do presidente. “Reduzimos de 2060 para 2050 a neutralidade de emissão de carbono na atmosfera”.

Jair Bolsonaro ainda cobrou um posicionamento consciente e diligente dos demais países que são grande produtores. “Esperamos que os países industrializados cumpram o compromisso de reduzir a emissão também”.

Indígenas

Bolsonaro aproveitou a oportunidade para mencionar o respeito às demarcações dos territórios indígenas. “Quatorze por cento do território nacional, o que equivale a uma Alemanha e uma França juntas, são destinados as reservas indígenas. Mais de 600 mil indígenas vivem em liberdade para cuidar das suas terras”, diz.

A discussão sobre as reservas das terras indígenas ganha mais força com o discurso na ONU transmitido para todo o mundo. A apreciação legal do marco temporal ainda segue nas mãos do Supremo Tribunal Federal e o presidente já se posicionou contrário à alteração na lei.


Covid-19


Sobre a pandemia, Bolsonaro disse “sempre prometi combater o vírus e o desemprego simultaneamente”. O presidente criticou as políticas de lockdown instituído pelos governos estaduais e defendeu que a economia deve caminhar lado a lado dos cuidados sanitários, para que não haja fome e miséria.

Ainda sobre a pauta, Jair voltou a defender o tratamento precoce contra o coronavírus, informando que ele próprio utilizou os medicamentos em combate à contaminação. “Desde o início da pandemia, apoiamos a autonomia do médico na busca do atendimento precoce. Eu mesmo fui um que fez o tratamento inicial. Não entendemos o porquê de grandes países e parte da mídia se colocarem contra o tratamento inicial”.

Bolsonaro informou que o programa de vacinação no país caminha a passos largos e que até novembro todos deverão estar vacinados, pelo menos, com a primeira dose do imunizante.

“Brasil distribuiu 260 milhões de doses de vacinas. Quase 90% dos adultos já receberam, pelo menos a primeira dose, e até novembro todos que escolherem ser vacinados terão recebido a dose”, garantiu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula lidera com 40,4% em pesquisa do Meio/Ideia
Flávio Bolsonaro surge em segundo com 32%; simulação coloca Michelle no lugar e mostra queda dos indecisos
Fifa abre investigação contra torcedores argentinos por racismo
Influenciador IShowSpeed foi alvo de hostilidades durante partida da Copa do Mundo
PF faz busca por armas na residência de Bolsonaro
Operação autorizada pelo STF não encontrou itens, diz defesa
Lula inaugura início de ponte na Bahia e é criticado por ACM Neto
Oposição baiana questiona obra prometida há décadas
Vandalismo de bolsonarista provoca forte reação de governistas na Bahia
Deputado Leandro de Jesus (PL) é alvo de críticas e representações após arrancar placas de obra inaugurada
Perdidos: Eduardo Bolsonaro comemorou tarifaço de Trump em 2025 e agora defende Brasil ao lado de Flávio no USTR
A posição atual contrasta fortemente com a de julho de 2025, quando Donald Trump impôs a primeira rodada de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros. Na ocasião, Eduardo Bolsonaro, que vivia nos EUA e atuava em contatos com o governo Trump, comemorou publicamente a medida.
Carregando..